• domingo, março 22, 2020


                    Restava pouco mais de uma hora para que a primeira metade do dia chegasse ao seu final, em regiões de maior incidência solar grande parte das criaturas precisariam buscar algum tipo de abrigo para não haver desidratação ou algum problema de pele. A Floresta Curta ficava localizada ao noroeste da Vila do Oeste e recebeu tal nome por sua mata fechada de demorada travessia, apesar da mesma não se estender por tantos hectares, viajar através dela requeria um pouco de cuidado e paciência. Contudo atravessá-la ainda era uma opção que economizava muito mais tempo do que tentar dar a volta, tal opção fora a escolhida por Kiri e Neil em sua missão.
                    Depois de bastante tempo andando o grupo decidiu parar para descansar, Neil sentou-se á sombra de uma árvore, Kiri se deitou sob o sol para relaxar um pouco enquanto a Bellossom que era quem os dois escoltavam estava perto de algumas flores próximas a um arbusto. O corpo da Pokémon era de coloração esverdeada, mas parecia um pouco desbotado, na altura da sua cintura saíam flores de cores verde e amarelas que rodeavam seu corpo como um vestido, algumas já estavam secas. No topo de sua cabeça havia duas flores de cor vermelha, uma delas dava sinais evidentes de murchidão, o rosto da pequena criatura do tipo grama possuía um olhar cansado de quem viveu uma longa vida.
                    — Você está muito bonita, querida. — A Pokémon conversava com a planta enquanto tocava as pétalas de uma de suas flores de cor branca, inspirando seu aroma logo em seguida. — E muito cheirosa também.
                    Kiri observava a Bellossom de longe, ela e Neil haviam se encontrado com a cliente bem mais cedo que o horário marcado, por conta disso e por pedidos da própria Pokémon decidiram partir em viagem antes do esperado.
                    — Senhora Daisy. — A Chikorita, ainda no sol, chamou a atenção da Bellossom que se virou.
                    — Pode me chamar só de Daisy, querida. — Andou calmamente até a Chikorita. — Por que me chamou?
                    — Eu queria te perguntar por que preferiu vir com a gente ao invés de pedir por um transporte que seria bem mais rápido e seguro...
                    — Ah Kiri... — Ela deu um sorriso amigável. — Vai chegar um tempo que não vou poder mais viajar desse jeito, então estou aproveitando a oportunidade.
                    — A senhora já viajou muito?
                    — Sim foram ótimos tempos quando era mais jovem. — Olhou para o longe com uma expressão de felicidade, como se estivesse enxergando o seu passado. — Espero que vocês consigam criar ótimas lembranças também.
                    — Eu também. — Ambas sorriram.
                    — Eram vocês dois que estavam andando com um Riolu pela vila?
                    — Sim ele é nosso amigo.
                    — Riolus são Pokémons muito interessantes, são fortes e têm muita energia. — Kiri prestava atenção em cada palavra dela. — Mas aquele lá está muito longe de casa.
                    — Eu sei disso. — A Chikorita lembrou-se que Neil havia lhe dito a mesma coisa. — Onde eles moram?
                    — Se me lembro bem... Fica além do Grande Oceano.
                    Kiri arregalou os olhos.
                    — Tão longe assim?!
                    — Como ele veio parar aqui?
                    — Nem ele sabe. — Neil chegou à conversa das duas que esteve escutando todo esse tempo. — Na verdade ele não se lembra.
                    — Esse é um belo de um mistério, não é? — Daisy riu. — Acho que é hora de irmos.
                    — Sim, eu ia chamar vocês. — O Starly olhou para o sol e se orientou para a direção que o grupo devia seguir. — Vamos.
                    Kiri se levantou e Neil bateu as asas e saiu voando para dar uma olhada melhor na área enquanto a Chikorita seguia com Daisy pelo solo, a viagem adiante ainda era longa, porém se conseguissem continuar no ritmo que estavam poderiam chegar até seu destino — um lugar conhecido como Campos Floridos — antes do sol se pôr. Durante o caminho puderam ver alguns Sunkern debaixo de plantas de pequeno porte que não pareciam querer ser incomodados, as vezes um ou outro Pidgey se movimentavam pelas árvores apenas observando a travessia deles.
                    — Você pretende voltar à vila? — Kiri perguntou antes de saltar sobre um tronco de árvore caído no caminho que estavam seguindo.
                    — Hoje foi meu último dia por lá. — Respondeu enquanto era ajudada a atravessar o obstáculo pela Chikorita com o chicote de seu Vine Whip. — Vou voltar a viver com minha família.
                    — E por que saiu de perto de sua família? — Após a pergunta olhou para a Pokémon e viu que Daisy sorria orgulhosa.
                    — Meu sobrinho. — Comentou. — Na época era um jovem Nuzleaf com bastante paixão, queria mais do que tudo conhecer a Vila e as Equipes de Resgate, mas ninguém o apoiou então eu fui com ele para a vila.
                    — Você não ta falando do capitão Hiroki né?
                    — Ele mesmo. — A Pokémon riu. — Ele pode parecer durão, mas é um doce e também muito empenhado com o que faz.
                    — Uau, não sabia disso.
                    — Ah! Como tempo passa.
                    De repente ambas as Pokémon do tipo grama escutam uma voz vindo de trás.
                    — E logo o de vocês vai acabar.
                    Kiri e Daisy se viraram no mesmo instante e se depararam com um Poochyena com uma feição ameaçadora rosnando para elas, a hiena dava lentos passos sobre o chão de terra úmida na direção das duas.
                    — Para trás! — A Chikorita se colocou entre a Bellossom e a Poochyena, encarando-o nos olhos. — Neil!
                    — Se lembra de nós, gracinha? — Outro Poochyena surgiu do matagal, Kiri já havia reconhecido cada um no momento que colocou os olhos em suas faces, eram os mesmos que havia encontrado antes, Adrien e Dwane. — Achou que ia ficar barato?
                    Mais três Pokémon da mesma espécie surgiram logo depois, Kiri e Daisy foram recuando à medida que as hienas iam se aproximando e então se viram cercadas ao ficarem com as costas para uma árvore de tronco mais grosso. Poucos segundos depois o Starly apareceu e pousou ao lado das duas.
                    — Vocês vão ver o que acontece quando se mete com a gente. — Dwane falou.
                    — Vo... Vocês estavam ameaçando um filhote! — Neil usou toda a coragem que tinha para falar.
                    — É a batalha pela sobrevivência, passarinho. — Adrien continuou. — Não da pra alimentar todo o bando com frutas.
                    “Foge” Kiri sussurrou para Neil, ele olhou para ela de volta e percebeu que o corpo dela tremia assim como o dele. “Leva ela”
                    “O que? Não eu não vou...”
                    Todos foram surpreendidos por um grande redemoinho de pétalas cor de rosa que passou por Kiri e Neil e foi na direção Dwane que estava no centro do grupo de Poochyenas, porém os outros estavam próximos o suficiente para serem empurrados para trás pelo ataque também, aquilo era um Petal Blizzard utilizado por Daisy que em seguida usou o Stun Spore e soltou esporos paralisantes no ar na direção das hienas.
                    — Corram! — Gritou Daisy.
                    — Não respirem isso! — Dwane que foi arremessado mais longe pelo ataque estava fora do alcance dos esporos gritou para o resto do bando.
                    Neil foi voando baixo desviando das árvores com boa agilidade para poder ficar próximo de Kiri e Daisy, a Chikorita notou que a outra do tipo grama estava ficando para trás por conta do cansaço, a Bellossom já não tinha o mesmo vigor de quando era uma jovem flor e utilizar aquele ataque reduziu ainda mais sua energia.
                    — Podem ir... — Ela já estava ofegante.
                    — Nada disso! — Kiri envolveu-a no seu chicote e deixou-a montada em suas costas segurando bem firme para que não ocorresse o risco da Bellossom cair, ela olhou de relance para o caminho que veio pela mata e viu que as Poochyenas corriam a todo vapor na direção deles.
                    Adrien era quem havia tomado a frente do grupo durante a perseguição ás duas Pokémon, apesar de não serem tão rápidos quanto Kiri, os Poochyenas haviam percebido que ela carregava Daisy em suas costas então ela logo se cansaria por conta de seu peso extra e por isso mantiveram o ritmo da corrida.
    ..
    Neil seguia voando a uma altura com que pudesse ver a Chikorita e as hienas enquanto desviava das árvores que apareciam em sua frente, porém em um momento que teve que fazer uma manobra de maior dificuldade perdeu sua amiga de vista, mas ainda estava no campo de visão dos perseguidores. Ele rapidamente voou para cima e se escondeu nos galhos entre as folhas das arvores.
    — Merda... Se eu me afastar demais vão todos em cima delas... — Falou baixo para si mesmo, ofegante, enquanto tentava traçar algum tipo de plano.
    ..
    Aproveitando um local em que passaram por uma vegetação um pouco mais densa, assim saindo temporariamente do campo de visão das Hienas, Kiri desviou da direção que estava seguindo e Daisy indicou para ela outro tronco caído em meio a mata que parecia ser oco, a Chikorita foi até lá para verificar e a hipótese foi confirmada e ambas rapidamente se viram lá dentro, Kiri tirou a menor de suas costas e a colocou lá antes de entrar.
    — Espero que não tenham visto a gente. — A Bellossom sussurrou enquanto espiava por entre os buracos na madeira sentindo a respiração quente e pesada de Kiri tocando seu corpo, então as duas ouviram um barulho que as fizeram prender o fôlego.
    Por entre as aberturas do tronco elas podiam um dos Poochyenas a poucos metros de distância de onde elas haviam escondido, ele olhava ao redor como se tentasse encontrar alguma pista de onde elas foram. Em seguida o Pokémon começou a farejar o ar e o chão, Kiri fez o que pode para não emitir nenhum ruído e pela sua mente só ecoava a frase “Por favor, não”, pois ela sabia que caso elas fossem encontradas o Poochyena chamaria a atenção dos outros de sua espécie e então estariam enrascadas.
    — Você perdeu a trilha delas?! — O Pokémon conhecido como Dwane chegou com mais um Poochyena ao seu lado.
    — Sim... — Recebeu um rosnado furioso como resposta. — M... Mas a Chikorita ta carregando aquela Bellossom, ela não vai correr por muito tempo sem descansar ou vai acabar desmaiando.
    — Tem razão, procurem por ela nos arredores e a tragam pra mim. Podem fazer o que quiserem com a outra. — Os dois assentiram e saíram correndo deixando Dwane para trás, mas logo ele também se retirou.
    — Ufa... — Kiri suspirou um pouco mais aliviada.
                    — Temos que nos mover com bastante cuidado agora.
                    — Desculpa Daisy... — Ficou de cabeça baixa. — Por nossa causa-
                    — Não é culpa de vocês. —A Bellossom usou os curtos braços para virar o rosto de Kiri para ela. — Vocês estavam tentando salvar um filhote não é?
                    — Sim, mas...
                    — Está tudo bem querida, é o trabalho de vocês, vamos sair daqui ta bom?
                    — Ta.
    ..
                    De cima das árvores um barulho chamou a atenção de Neil, ele caçou com o olhar o que acontecia lá em baixo onde o terreno era mais íngreme e coberto por pedras soltas. Apesar de tentar se mover silenciosamente, o Poochyena que passava por ali não contava com o terreno acidentado e acabou fazendo algumas pedras rolarem ladeira abaixo, o Starly analisou bem a situação e viu que apenas uma das hienas estava por ali. “Se eu acabar com ele...” Pensou. “Só vão restar mais quatro.” Podia ser um plano perigoso, mas não acreditava que eles poderiam sair daquela situação sem lutar.
                    — Vamos lá Neil... Eu acho que você consegue. — Falou para si mesmo.
                    A ave desceu do galho em um rasante na direção do Poochyena, acertando um poderoso Wing Attack de surpresa que fez a hiena bater contra uma árvore.
                    — Argh! É você!
                    O Pokémon do tipo Sombrio se levantou um pouco atordoado e foi para cima de Neil com um Tackle, mas esse conseguiu se esquivar com maestria, devolvendo com outro Wing Attack. O Poochyena aguardou o Starly chegar bem perto para conseguir acertar um Bite em sua asa esquerda e o jogou no chão. Sem ter chance de se recuperar do último ataque, Neil foi atingido por um Tackle, rolando pelo chão e acertando uma árvore.
                    — Você pode ter ganhado de meus irmãos com ajuda da verdinha, mas agora está sozinho. Você ta perdido e ela também. — Foi para cima com outro Bite.
                    — Não! — Neil bateu as asas e conseguiu sair do chão a tempo de se esquivar do ataque, vendo seu oponente acertar a planta ao invés.
                    O Starly usou o Double Team e formou um círculo de cópias no ar em volta do Poochyena que não soube qual delas atacar e então foi golpeado por dois Quick Attack seguidos vindos de direções diferentes e enfim atingido por um último Wing Attack crítico que o jogou ladeira abaixo, derrotado.
                    — Eu consegui... — Pousou no chão olhando seu oponente caído, esboçou um sorriso e então levantou vôo novamente um pouco desengonçado por ainda sentir a asa doer. — Estou indo Kiri!
    ..
                    A Chikorita não demorou muito para querer sair de dentro do tronco oco, ela ainda permanecia junto da mais velha naquele esconderijo, a idéia de se manter por lá por mais tempo deixava Kiri um pouco receosa com a possibilidade de elas serem encontradas — provavelmente não teriam a mesma sorte da última vez — portanto, a decisão mais prudente era deixar aquele local o quanto antes e tentar escapar sem serem vistas. Kiri pensou em procurar por Neil, mas por seu amigo ser um Pokémon do tipo voador acreditava que o Starly era mais esperto que o bastante para conseguir encontrá-las ou até mesmo pedir por ajuda. Ajuda, isso ela também discutiu mentalmente e chegou à conclusão de que dificilmente mandariam alguém considerando a missão que recebera, torcia para estar enganada. Teve que fazer um pouco de esforço para sair, pois estava de costas para a abertura que havia entrado, mas logo estava do lado de fora com Daisy.
                    — Sabe Chikorita... — Kiri se virou no mesmo instante que ouviu a voz vinda detrás delas, aquele que havia falado era um Pokémon que se parecia com as Poochyenas, porém era maior e mais forte fisicamente, seu corpo era coberto de pelo cinza clara com exceção das costas e das patas que possuíam pelagem quase negra. O Mightyena estava sentado no chão e falava calmamente, mas apenas sua presença já aumentava o clima de tensão no ar. — Você pode ter vencido meus irmãos uma vez, até mesmo ter conseguido despistá-los, mas saiba que o cheiro de um Pokémon assustado eu posso sentir de qualquer lugar.
                    A mais nova ficou estática e assustada encarando o Pokémon à sua frente, de todas as possibilidades que imaginava que poderia acontecer naquele dia essa era uma que Kiri não havia nem mesmo cogitado. Daisy pensou em atacá-lo como fez anteriormente, mas não sabia o quão forte era o oponente e isso poderia só esgotar-la mais rápido.
                    — O que foi? — O tipo Sombrio perguntou em tom de deboche. — A hiena comeu sua língua?
                    Pôde ver Kiri dando um passo para trás.
                    — Você não vai fugir, sabe por quê? Porque se você fugir vai chamar a atenção dos outros e eles têm mais vontade de te morder do que eu. — Colocou-se sobre quatro patas, sua expressão ficou mais séria. — Vamos brincar.
    ..

    { 6 comentários... leia abaixo ou adicione um novo }

    1. Oi Lukkas! Desculpa a demora, mas está aqui o comentário.
      Diferente do anterior, esse foi um capítulo mais voltado para os outros membros do trio de protagonistas e é mais uma prova de que o mundo pokémon não é nada doce e fácil para com essa criaturinhas.
      Começou com um clima bem tranquilo com a conversa entre as Pokémons de planta e a troca de experiências entre gerações que é sempre bem vinda, para logo em seguida o clima mudar e passar a ser de perseguição por essas malditas Poochyennas que não deixam nossas crianças em paz.
      Acho fofo acompanhar a evolução do Neil conforme os capítulos vão passando, principalmente o fato de ele estar se tornando a cada dia mais autoconfiante.
      Puts, fiquei nervosa com o final e essa Migthyena, pobre Kiri, como ela vai se livrar desse pokémon agora? Por favor, não mate nossa Kiri!
      Acho interessante que para essa quantidade de localidades que você está fazendo para MD, seria interessante a criação de um mapa para ajudar você a ir se localizando e calculando distâncias.
      O capítulo ficou ótimo! To ansiosa pelo desfecho dessa aventura.
      Abraços!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi chefe.
        Nosso querido trio (agora dupla) que sempre arruma alguma confusão pra entrar, que enrascada né, nossa Chikorita fofinha ta com um problemão.
        Enquanto o Neil ele precisa de mais experiências, afinal diferente da Kiri que consegue se jogar nas coisas mais facilmente ele é inseguro, por isso conseguir lidar sozinho com adversários é muito importante pra ele.

        O mundo de MD tem tanta coisa que nem sei se vou conseguir mostrar tudo kkkk.
        Até mais

        Excluir
    2. E ai Lukkas! Qual é a graça?

      Ok, eu admito, talvez a Chikorita não seja assim tão ruim assim e não mereça ser morta. Depois de 6 capítulos, estou começando a gostar desta maldita pokémon ~rs

      Achei o Capítulo bem interessante, o começo dele então... Que conversa leve e legal! Com uma certeza nostalgia onde Bellossom espalha a sua experiencia com o grupo e o tipo de conversa de tipo '' anciã '' para '' aluna.''

      E ai você me faz um shift perfeito, tocando toda essa calmaria por mais ação e fuga e no final... ESQUEÇA! Morra Chikorita, morra imediatamente, que os Migthyenas tenham uma ótima refeição KKKKKKKK


      Capítulo foi bem interessante, meu amigo e peço imensas desculpas por não ter comentado os anteriores, mas fique sabendo que fique sabendo que li todos os capítulos que postou em?! Estou esperando o próximo. Sayonara!

      Welfie

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eae Welfie, Imaginei que você perguntaria.

        Minha Chikorita é linda e maravilhosa e por isso todos devem amá-la. kkkkk

        Eu pensei mt em que Pokémon traria pra esse capítulo e acabei escolhendo a Bellossom e acho que encaixou direito.

        Bem, foi a calmaria antes da tempestade né. Tadinha da Chikorita nem fez nada de errado até agora.

        Não tem problema, espero que comente no próximo que virá em breve.

        Excluir
    3. starly venceu de uma!

      Vish um adulto chegou para brincadeira, parece que o jogo virou não é mesmo?

      Manda logo o 7 para eu ler o resultado deste confronto!
      Até mais Lucas!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Agora é que o trem ferrou mesmo, vamos ver no que vaidar.

        Até mais Anan!

        Excluir

  • Copyright © - Nisekoi - All Right Reserved

    Neo Pokémon Mystery Dungeon Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan